Respingos




Caro leitor, por gentileza, você nem começou a ler o "Respingos" e já estou pedindo  para deixá-lo um pouquinho de lado. Isso para lhe dar um tempinho de verificar como está a frente da sua casa. Se estiver tudo em ordem, volte e retome a sua leitura. Caso não esteja, então comece a dar um jeito no lixo de toda sorte que a prefeitura deixou acumular na sua porta.  Nossa cidade merece esse carinho.



Se o cachorro do seu vizinho anda te infernizando, não se vingue dele, dando-lhes “bolinho” ou fazendo outras maldades. Foi seu vizinho que não soube educá-lo para conviver em comunidade.



Falando em cachorro, deveria ser preso quem os mantêm confinados em quintais cimentados. Um verdadeiro crime. Eles também precisam da terra e do verde. Quem faz esse tipo de coisa, além de preso, deveria levar muitas  mordidas, deles (dos cachorros) claro!



Ter um possante som no carro, desse de ganhar concurso, não lhe dá o direito de exibi-lo pelas ruas até altas horas da madrugada. Para você e sua galera que estão em ritmo de balada, tudo bem, mas nunca se esqueça de que em todo o seu trajeto sempre haverá quem precise descansar. Babacas, bem melhor colocar música intimista com uma gatinha do lado do que lotar de marmanjo cheirando catinga de bode. Ah! Nunca se esqueça que isso é proibido por lei e,  feito Boletim de Ocorrência, vai lhe trazer aborrecimentos, além de multa.



Pra que manter arma de fogo dentro da sua casa, se arma do bandido é a surpresa? Se a intenção for só para assustá-lo, bem mais divertido então, seria manter uma caixa de bombinhas. O efeito é o mesmo e sua família não corre riscos de acidentes domésticos.



 A “camisinha” foi desenvolvida para evitar a vida. Que ironia! Hoje ela é usada para evitar a morte. Cuidado com a AIDS, ela continua devastadora.



Com o cavalo, a natureza foi generosa. Deu-lhe beleza e elegância. O visual de cavaleiros passeando pela cidade é sempre uma festa. Agora, com saquinhos e pazinhas de lixo junto ao arreio, vocês iriam ser aplaudidos,  em pé!.





Amigos, obrigado, mil vezes obrigado, por fazer o meu blog pipocar.

Ah! Quem lê sabe mais, pensa melhor, argumenta melhor, defende-se melhor. Até de repente. Fui!

Comentários