Gente que brilha daqui, dali e de acolá:




 




























Tomada do Parque dos Lagos - Cerquilho SP - Brasil

Até de repente. Fui! 

Ah! Respingando


·  Caro leitor, por gentileza, você nem começou a ler a coluna e estou lhe pedindo para deixá-la um pouquinho do lado. Isso para lhe dar um tempinho de ir até a frente da sua casa  e dar uma geral  verificando se está tudo bem - acompanhando o padrão de cartão postal da minha Cerquilho? Estando tudo em ordem, volte e retome a leitura. Se não estiver, então, comece a dar um jeito naquela falta de cidadania. Ou a sua família quer levar a pecha de ovelha negra por outros moradores.  Sua cidade merece esse carinho, ou não?

·  Se o cachorro do seu vizinho anda te infernizando, não se vingue dele, dando-lhe “bolinho” ou fazendo outras maldades. Foi seu vizinho que não soube educá-lo para viver em uma comunidade.

·  Falando em cachorro, deveria ser preso quem os mantêm confinado em quintais cimentados. Um crime. Eles também precisam da terra e do verde tanto quanto você.  Quem faz esse tipo de coisa, além de preso, deveria levar muitas dentadas, deles (dos cachorros), claro?

· Talvez, o distinto leitor ou a distinta leitora já ouviram falar que a cidade onde a cachorrada se embola por cima de uma cadela fogosa vira uma festa de arromba, bem parecida com lugarejos de republiqueta das bananas de país do terceiro mundo. Por quanto tempo ainda temos que presenciar cortejo de cães atrás de uma cachorra no cio?

·  Não dá para entender como é que pode donos de cachorros grandes e massudos sair por aí sem os aparatos necessários e, ainda por cima, tentando convencer os apavorados que cruzam no caminho que o “bezerro” é um fofo tal qual cachorrinhos de madame todo emperiquitados com lacinhos, bijuterias... Aqui ó!


Comentários