Gente descolada daqui, dali e de acolá:

 












































Tomada do Paço Municipal de Cerquilho - SP - Brasil

Até de repente. Fui!

Ah! Respingando

+ As brigas entre vizinhos vêm crescendo assustadoramente. Nos bairros mais nobres, os vizinhos cada vez mais isolados, nem se quer se conhecem. Muralhas eletrificadas os separam. De vez enquando algum contado é feito através do celular. As brigas, quando existem, são resolvidas através de advogados.

+ Nos bairros populares quando os vizinhos se desentendem, os diálogos chegam a ofensas pessoais, muitas vezes levadas a violência e até mesmo assassinatos acontecem. Com desfechos nas delegacias “dando parte”.   

+ As desavenças acontecem por causa da falta de respeito entre as partes, por causa de cachorros que latem, latem latem molestando o quarteirão, pelo som alto tanto de dia quando à noite, por causa do lixo sorrateiramente empurrado na frente da casa dos outros., por causa das crianças jogando futebol e....

+ Resta saber até quando vamos conviver, com tanta violência, com tanta desigualdade neste país. Já que não somos “Um Brasil para todos” cabe a nós aprender a se respeitar, a respeitar o próximo e a si mesmo e a se humanizar.  

+ Deixaram o Brasil à deriva, com o povo desorientado, derrubado. Agora, temos que aprender a se levantar. A melhor arma foi as urnas, mas, fazer o que sempre ficará no ar se nesta eleição houve coisas duvidosas. Não podemos mais marcar bobeira. Na política ganha os mais espertos, aqueles que passam rasteira sem piedade. Nesses 4 meses da esquerda vem demonstrando que governará não cumprindo o prometido. Vamos que vamos!

V. Grando - MTB 54068


Comentários