O carnaval está batendo à porta de todos os endereços brasileiros. Há os que odeiam e há os que amam. É sempre assim, uma pequena parte dos cerquilhenses, esperam o carnaval chegar para colocar os pés na estrada, enquanto a moçada de tudo quanto é lado chega da maneira que puder para se esbaldar no melhor carnaval de rua do interior do Estado de São Paulo.
Não é de desconhecimento de ninguém que o carnaval não é uma festa de batizado é uma festa pagã. Portanto você que se incomoda com as performances que a cidade sofre não adianta praguejar, torcer para que chovas todos os dias sem parar. A melhor forma de pessoas civilizadas se livrar dos percalços da festa, é pegar uma Caravana Abóbora, reunir a família, mais churrasqueira e os demais apetrechos e sair em busca de um lugar bucólico. Caso encontre parabéns, pelo menos encontras-te tempo para se dedicar, ao menos, uns dias, juntinho aos familiares.
Para quem está com saudade de
passar glitter no corpo, para quem se recusa a deixar o carnaval acabar,
para quem não perde oportunidade de curtir música boa que vem dos trios elétricos à noite e para a criançada ao anoitecer. Venham, a diversão é garantida!
Não tem como. O carnaval acaba
sendo bom para todos. Quem não gosta faz retiro, os foliões vão para a folia,
os mais caseiros ficam em casa ou vão apreciar, que é do saravá que vá para o saravá. Aleluia para quem é de aleluia!
No carnaval pode tudo, aliás
quase tudo, menos ficar parado de cara amarrada. Sorria e se jogue na folia!
Você não tem outra saída senão a da alegria e do desbunde. Aproveite o carnaval, em grande estilo. A vida é um carnaval, se
esbalde, sem deixar a máscara cair...
Ah! O carnaval também é cultural, portanto também emana do povo. A prefeitura de Cerquilho oferece a estrutura, o restante a moçada se rala o ano todo para angariar fundos e manter os trios elétricos, os carrões e as fantasias que é um capricho só. Bem, se a cultura também emana do povo Cláudia Raia deu um péssimo exemplo. Bem, por esses dias deixe isso para lá.
Carnaval sem alegria não dá. O melhor remédio para amenizar tristeza é o carnaval. A felicidade e a alegria está no ar vamos aproveitar!
Viva a alegria viva o carnaval
Comentários
Postar um comentário