Gente que brilha daqui, dali e de acolá:

 












































Uma das diversas praças centrais - Cerquilho - SP - Brasil

Até de repente. Fui!

Ah! Respingando

Aí, amiga, que lindo seu cabelo! Você emagreceu?” e assim que a fulana sai, o veneno vem: “Nossa, você viu aquela tranqueira que ela fez naquela bagaça de cabelo? E tá parecendo uma jubarte!

Na verdade, todo o planeta fala inglês, mesmo que seja um vilarejo isolado no alto da himalaia. Assim não precisamos aprender o idioma local….

Nas novelas brasileiras todo o país falava o português com sotaque carioca.

Italianos falam com sotaque do Bexiga e no Nordeste fala-se um dialeto criado no Projac.

Aprendi com a TV que ela não tem como seguir a realidade, não pode retratar as pessoas como realmente são. Aprendi que queremos coisas belas e fantasiosas, pois a realidade é bem chata e se for pra rever o que faço todos os dias, não há motivo para ver TV.

Aprendi que cidades pequenas sempre têm um grande segredo, e se você quiser se mudar, os moradores farão de tudo para não dar certo. Nem que lhe matem ou torturem o seu cachorro. Motéis de beira de estrada são ótimos para assassinos psicopatas, monstros, motoqueiros traficantes de drogas, alienígenas etc.

Aprendi que adolescentes sozinhos correm pra fazer festas, enchem a casa de amigos que conheceram no dia anterior na escola em que todo mundo os odeia. Mal se conhecem, e correm logo pra cama, para se reproduzir que nem coelhos. Aprendi na TV que ninguém tem DST e, por isso, camisinha é artigo opcional.

Reuniões pedagógicas são inexistentes. Todos sabem o que é preciso fazer e nem fazer diário, preparar provas ou corrigir trabalhos mal escritos, com caligrafia sofrível. Todos os alunos se mostram brilhantes, mesmo os mais estupidamente burros.

V. Grando MTB 54068

Comentários