Gente feliz da vida daqui, dali e de acolá:














































Área central de Cerquilho-SP./Brasil

Até a próxima postagem. Fui!

 Ah! Sextou!


Sexta-feira é o dia internacional da cerveja. Fim de expediente, o negócio é sextar, no entorno de uma mesinha de bar. Amigos e amigas felizes pela semana cumprida, muita cerveja e belisques são degustados. Mais uma, mais outra, papo vem papo vai, mais uma saideira! Perigando a turma turbinada receber uma expulçadeira!

• Lógico, com os ânimos lá chefes acabam entrando na berlinda! “O meu chefe é um capeta, o meu é um puxa saco, o meu não sai do meu pé, o meu é um chato” e, assim o assunto vai tomando corpo, vai num crescendo. Perigo na Carteira Profissional.

• Ei, você aí, que tem carteira profissional assinada. Amenize-se! Não se esqueça que cozinha, banheiro, fumódromo, mesinha de bar podem ter ouvidos. Então é melhor, nas horas do expediente, ter um pouco de paciência com o seu chefe. Nas restantes 16 horas diárias você irá se encontrar com outros “espinhos” só que com o primeiro, todo mês seu salário estará na sua conta...

. Em meados de 2021 fiquei sabendo que o Bar do Mãozinha retornou ao endereço antigo (início da Lions Clube, em Cerquilho). Logo em seguida fui visitar o amigo. Lá estava ele rodeado de novos e antigos frequentadores. Em voz alta, em tom de brincadeira eu lhe disse: aqui só tem gente boa! Ele – o Mãozinha confrontou: aqui só tem gente boa, sim! Nunca ninguém foi preso à toa, só por roubo, estupro e assassinato! Gargalhada geral!

. Agora, falando sério. Comidinhas (tira-gosto) são pratos-assinatura da casa. Além do churrasco de carne de boi e de linguiça, porções de queijo, sardinha frita entre outras porções para se comer com as mãos ou no palito. Tudo lá é com preço acessível, inclusive a cerveja!

. Para quem deu uma sumidinha, bem que poderiam voltar, de dia, de noite, sempre cabe mais um, por onde anda você? O Mãozinha está a sua espera!

. Ah! Fique por dentro das noites da sua cidade. Assim você poderá curtir com amigos ou com aquela pessoa especial. A vida é curta para ficar afundando sofá, na frente de uma telinha. Aproveite, a vida é curta!



Comentários