Gente dahora daqui, dali e de acolá:

 
















































 Trecho do Calçadão na Soares Hungria - Cerquilho

Até de repente. Fui!

Ah! Professores não são muito respeitados, exceto aqueles que se destacam. Professores sempre se vestem bem, professoras estão sempre na estica, parecendo sair do salão de cabeleireiro. Alunos os chamam de “senhor”, “senhora” ou “senhorita”. Mesmo os piores alunos acabam vendo que aquele professor é um profissional sério o respeitam. Há professores mais envolventes que conseguem pegar as turmas mais problemáticas e as transformam em exemplos para a sociedade.

Não sei li que nas universidades, alunos estudam pouco e apenas de manhã. À noite estão a perambular pelo Campus arrumando o que fazer. Entram na Universidade para encher a cara com os veteranos, fumar unzinho, fazer um pega nos locais mais ermos, dever de casa, nem pensar! Ficar até as 3 da manhã se preparando pela prova é como se fosse para o calvário.

Alunos mais inteligentes são asiáticos, basta olhar pra aula e eles já matam tudo, não precisam estudar. Os professores são cultos e as professoras sempre estão bem alinhadas, com cabelo recém-saído do cabeleireiro. Reclamam muito do salário, mas, agora, receberam um bom reajuste lá do Planalto Central, quem sabe não está aí a motivação para não abandonarem a profissão mais útil do Universo. Só resta agora, deixar de fazerem a cabeça de jovens para trilharem para lado mais obscuro de todas as maneiras de governo - o comunismo!.

Comentários