Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:















































Tomada do Parque dos Lagos - Cerquilho
Até de repente. Fui!

Ah! Respingando:


O executivo que trabalha ultrapassando o limite de horário suportável, além do mais se ocupando da aparelhagem eletrônica em demasia, fazendo do celular, do automóvel, parte da sua vida é  bom dar uma paradinha, respirar profundamente para refletir se vale tanto a pena levar essa vida louca, em busca de dinheiro freneticamente. O melhor é coordenar tudo para se livrar de escravatura em que se meteu. Reserve umas horinhas diárias para o lazer, especialmente com seus familiares, em especial, com os seus filhos para que se sintam num verdadeiro porto seguro. Os pais que não cumprirem com as obrigações indispensáveis vai acabar se decepcionando ao ver o filho, em qualquer aperto, não titubear em correr para o colo da babá. Filho com excesso de falta, não dá outra: os pais terão que passar o resto da vida tentando resolver a vida de filho descabeçado. 

Donos de bares, restaurantes e lanchonetes que fazem um esforço danado para conquistar a clientela endinheirada devem tomar cuidado com detalhes básicos. Como por exemplo, não fazer do seu estabelecimento um mero revendedor de produtos embalados e engarrafados. Diferenciais são necessários para dar crédito ao estabelecimento. Aquela receitinha com sabor todo especial guardando segredinhos da família é o pulo do gato. Outros cuidados para evitar se meter em encrencas é se tornar neutro quando o assunto descambou para o lado político, do futebol, da  religião.  


Cientistas malucos querem transformar nossas vidas em algo muito chato, desprazeirosa, sem pulsações, tudo descorado. Pois não há de ver que médicos dos Estados Unidos chegaram a conclusão que paixão pelo futebol faz mal ao coração e que se apaixonar pelo próprio time aumenta o risco de infarto (quando perde, então?!) entre outros despautérios. Da América do Norte, de vez em sempre, sai cada uma com conotações apatetadas.

V. Grando
MTB 54068

Comentários