Gente descolada daqui, dali e de acolá:


















































Praça central de Cerquilho
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Respingando:


  •     Os ingênuos desenhos animados parecem ser coisa do passado. Hoje as crianças se concentram para interesses mais adultos. De dar dó. A mídia percebeu isso e vem oferecendo o que a garotada quer. É de se espantar o ver a queda da criançada pelo que é horroroso. Veja as bonecas e outros brinquedos. É de uma tristeza profunda ver a televisão induzir descaradamente as crianças a conviverem naturalmente com monstros, com efeitos especiais nojentos. Tudo isso na cara dos pais. Sem que façam algo para desviar a atenção dos filhos, dos programas gulosos. O bombardeio publicitário para cima da criançada é assustador!
  •    Brinquedo de antigamente não tinha botão, tecla, pilha, luzinhas, controle remoto. Um chuchu, uma batatinha com palitos de dente espetado viravam vaquinhas. Era um encantamento.
  • Cada continente, cada país há uma condição para tratar do Instituto da Criança e do Adolescente. O nosso estatuto é considerado de primeiro do primeiro mundo. Com 17 anos, 11 meses e 29 dias ele é protegido pelas autoridades. Ao completar 18 anos, em segundos é tratado pela Justiça como adulto e pode pagar pelos seus atos contra a sociedade. 




Comentários