Gente da hora daqui, dali e de acolá:


















































Tomada do Convívio, bem no centro de Cerquilho
Até de repente. Fui!

Ah! Respingando:




O homem que dorme no trabalho é uma vítima do sono. E a solução é deixá-lo dormir. Se lhe perturbarem o sono para trabalhar nessas condições não fará nunca um serviço que preste. Mas se deixarem entregue aos braços de Morfeu, quando acordar, não desempenhará as suas funções com presteza e satisfação. Concordam que o empregado que dorme no trabalho “dá motivo para dispensa”? Ele devia ser dispensado sem prejuízo dos seus vencimentos para dormir em casa. Mas é tão difícil encontrar, agora, uma casa para dormir...(...)


Ainda há quem ainda classifique as mulheres como do sexo frágil. Quem permanece com esse raciocínio é bom se cuidar. Nada de achar que elas ainda se defendam com puxões de cabelos e unhadas. Hoje elas frequentam academias e sabem dar golpes arrebatadores. Contenha-se em fazer gracinhas do tipo “psiu” ou outras grosserias para impressionar os amigos. Quando menos você espera poderá sucumbir a um poderoso rabo-de-arraia. Os tempos mudaram...   

Em qualquer manual de instrução que fale sobre o bom exercício da chefia sempre traz regras claras. Por tanto, numa delas, ensina que toda vez que o chefe diz “aqui quem manda sou eu” é sinal que alguma coisa está errada, com ele, com o subordinado ou com ambos.

O instinto materno é uma dádiva. Repare, a mãe carrega uma criança por longo período sem mudar de posição. Já os homens, neste quesito, são desastrosos, se mostram todos desajeitados. É um tal da impaciência tomar conta, de se mostrar totalmente desconfortável. mudando a criança nas mais diversas posições, com expressões suplicantes de que alguém o tire da tortura.  E vá me dizer que não é verdade!  

V. Grando
Mtb 54068


Comentários