Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:






















































Tomada do Parque dos Lagos - Cerquilho
Até de repente. Fui!

Ah! A Igreja Católica Apostólica Romana no Mundo

Nem todos sabem que a Igreja Católica Apostólica Romana é a maior Instituição Caritativa do planeta.  A Igreja Católica mantém no mundo:
Na Ásia: 1076 hospitais / 3.400 dispensários / 330 leprosários / 1.685 asilos / 3.900 orfanatos / 2.960 jardins de infância.
Na África: 964 hospitais / 5.000 dispensários / 260 leprosários / 650 asilos / 800 orfanatos / 2.000 jardins de infância.
Na América: 1.900 hospitais / 5.400 dispensários / 50 leprosários / 3.700 asilos / 2.500 orfanatos / 4.200 jardins de infância.
Na Oceania: 170 hospitais / 180 dispensários / 1 leprosário / 360 asilos / 60 orfanatos / 90 jardins de infância /
Na Europa: 1.230 hospitais / 2.450 dispensários / 4 leprosários / 7.970 asilos / 000 Orfanatos / 2.370 jardins de infância.
Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados.
Quando a epidemia de AIDS estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer, as freiras da Igreja foram convidadas a cuidar dos doentes, porque, ninguém mais queriam fazê-lo.
No Brasil, até 1950, quando não existia nenhuma política de saúde pública, eram as Santas Casas de Misericórdia da Igreja, que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital.
Fonte: “Santa Casa em Revista”. Publicação Oficial da Associação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.
Portanto, você que vive a criticar esta entidade, magoando quem trabalha com carteira assinada e a irmandade que colabora voluntariamente (sem remuneração), sobre o serviço da Santa Casa da sua cidade: antes de criticar procure se informar. Antes de difamar procure colaborar. Antes de falar procure ouvir. Agindo assim, você pode ajuda-la e muito!
Ah! Outra coisa que o público deve saber é que todas as entidades aqui citadas são de responsabilidade da Igreja Católica. Não tem nada a ver com prefeitura nenhuma. A única obrigação que as prefeituras têm é repassar uma verba para suprir os dias em que os Postos de Saúde estão fechados, colaborando assim, com o Pronto Atendimento das mesmas. Os repasses excedentes é de livre espontaneidade de cada prefeitura e, de acordo com normas a ser seguida. Portanto, que fique bem claro, as Santas Casas não devem servir para trampolim político.
Uma outra coisa: não adianta você ter o melhor plano de saúde, carro importado, motorista particular e outros babados. Caso você seja acometido por um mal súbito, geralmente, você vai ser resgatado por uma ambulância do SUS. Levado para a Santa Casa da sua cidade para as primeiras providências. Somente depois desse procedimento, caso seja necessário, será encaminhado para o Albert Einstein ou então para recursos internacionais.

V. Grando
MTB 54068

Comentários