Gente da hora daqui, dali e de acolá:


















































Calçadão na Soares Hungria - Centro da cidade

Até de repente. Fui!

Hospital

Duvido que alguém, não tenha ouvido de pacientes que a comida de tal Santa Casa seja uma droga. O que precisamos entender que cozinha de hospital não é restaurante. Jamais será possível se deliciar com uma suculenta e borbulhante feijoada, uma buchada...
A cozinheira tem que obedecer ao cardápio passado pela nutricionista, por causa da dieta prescrita pelos médicos, diante da situação de cada paciente.
Fui informado que a alimentação dos pacientes não são usadas frituras e nem temperos industrializados. Nem sempre a dispensa está cheia. "Quando recebemos doações de frutas fazemos doces, bolos, por exemplo, e aprimoramos sopas e saladas e guarnições, quando recebemos folhas e legumes. As doações são importes para melhoria do cardápio. Vivemos muitas situações aqui dentro. Desde muita fartura e também muitas dificuldades. Em certas ocasiões chegou a faltar sal, carne, feijão, café, por exemplo. Atualmente os pacientes se alimentam com café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. As coisas estão voltando a melhorar.
Com a vinda da nova gestão, tivemos muitas mudanças por aqui. Recebemos doações de roupas de cama, doações de utensílios e equipamentos que vieram em boa hora”. As colocações partiram de uma profissional da área.
Pena que, por causa de pessoas, mal intencionas, com dor-de-cotovelo de cotovelo à flor da pele, as coisas tomaram outros rumos. Em Cerquilho, por exemplo, o nosso diretor e vice que estavam fazendo uma excelente administração tiveram que desistir do cargo, por causa de pessoas de olho gordo no Paço Municipal.

V. Grando
MTB 54068

Comentários