Pessoas solitas daqui, dali de acolá:


Pessoal travou o meu arquivo de imagem. Por isso a postagem do blog está saindo incompleto. Espero que amanhã esteja tudo normal.


















































Ah! Respingando



  • Mas, será o benedito que você ainda ao desempacotou os presentes ganhos em seu casamento? Santo Deus, não? Vá me dizer que a sua família continua comendo e bebendo em pratos e copos desbeiçados? Um pouco mais de carinho em sua mesa não faz mal a ninguém e aguça o apetite, além de espantar vestígios de miséria que anda rondando  sua casa.

  • Enquanto comerciantes se enchem de amargura reclamando da vida, esperando que tudo caia do céu outros constroem, reformam, ampliam ou se mudam para espaço maior. Não adianta fazer comparações com o comércio que não deu certo, bem melhor se espelhar nos colegas que prosperaram. Tire o “s” da crise e crie. 

  • Se você for daquelas pessoas que trazem na cabeça ideia fixa de vingança ou ódio no coração, bem melhor é ir logo parando com isso. Ao enquadrar-se numa dessas situações, não perca tempo e vá criando uma “pazinha” no seu imaginário para jogando fora todo lixo que você permitiu se acumular. Cuide-se... inveja e dor de cotovelo também mata.

  • Ao dar uma volta pela cidade tem hora que você pode passas do espanto a indignação em questão de segundos, de tanto dar de encontro com o vandalismo. Agora, cá entre nós, reparem que as ruas e avenidas que mais sofrem depredações são aquelas que levam, de madruga, idiotas para suas casas.

  • Seja simples com as pessoas que o cercam, faça com que aqueles que o procurem o façam porque gostam de você para somar, dividir, confiar segredos, conversar, passear... Seja sempre legal. Um dia ainda você vai precisar de alguém que corte as unhas do seu pé... As feridas que as más línguas nos causam jamais se cicatrizarão.

V. Grando
MTB - 54068

Comentários