Gente descolada daqui, dali e de acolá:















































Área bem central de Cerquilho
Até de repente. Fui!

Ah! Respingando


É bem retrógrado, em plena modernidade, ver um mundo que ainda atira pedras, que discute o sexo dos anjos e, ainda, insistindo em preconceitos, vivendo num mundo tocado à manivela. É de uma tristeza profunda ver maus tratos e sarcasmos entre pessoas, porque no fundo todos somos iguais. A alma não tem sexo, não tem cor, não tem cheiro e nem faz questão de se mostrar, então pare com esse lance de rotular pessoas, por favor!, mesmo porque, o que se vê de homens e mulheres arrependidos de serem país, avós...
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata, essa que quer ser séria, profunda e visceral, sempre. A vida já é o caos, por que fazer dela, ainda por cima, um tratado da casmurrice? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pela virgemmariasantíssima, seja idiota!
Tenho usado o controle remoto constantemente para fugir do tétrico noticiário diário girando ao entorno da turma do PT e do PFL.
Se você não gosta de uma nova iniciativa, de uma novidade, de exposição polêmica. Não vá! Não vá! Não vá! Mas, não impeça de outros irem.
Muito feio usar de autoritarismo para eliminar pensamentos contrários.
Qualquer proibição de liberdade de expressão torna o tema com cheirinho de curiosidade, tornando a visita obrigatória.
Regime ditatorial e com censura plena na literatura, na música, no teatro, no cinema, na arte aguça mais a criatividade embutida.
Há quem queira fazer expurgo, barrar ideias, censurar livros, calar discordâncias, bem ao gosto de grupos radicais de esquerda e de direita. Vão para PQP.

V. Grando

MTB 54068

Comentários