Gente descolada daqui, dali e de acolá:




















































Feira de produtos orgânicos e artesanato, todas às quintas-feiras, do entardecer até às 22h. Cerquilho 
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Comprar no comércio local

O mecânico, eletricista, borracharia, lanchonete, padaria da esquina, loja de calçados, chaveiro, o mercadinho do bairro, farmácia  e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios nos ajudam e fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.
São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.
Comprar do pequeno negócio local faz com que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. O dinheiro circula na mesma região. Quando você compra em uma grande rede, o dinheiro pode sair da rua, do bairro, da cidade, do Estado e até do país. A compra pela internet ainda é bastante arriscado. Não devemos despreza-las ela será o comércio do futuro. 
Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos estresse no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

Comentários