Gente descolada daqui, dali e de acolá:


























































Desenho em bico-de-pena feito por este blogueiro

Até a próxima postagem. Fui!


Vegetariano e vegano



Vamos comer sem culpa ou remorso!


Ao assistir um programa na TV sobre o assunto aguçou a minha curiosidade e fui pesquisar, deu nisso:

Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetarianismo pode ser adotado por diferentes razões. Uma das principais é o respeito à vida dos animais.
Veganos. Não é apenas uma dieta e sim uma filosofia contra a exploração dos animais. Os veganos não utilizam nenhum tipo de alimento, vestuário, maquiagem, entre outros que tenham derivados de animais em sua composição ou tenham sido testados nestes.
Em primeiro lugar quero me desculpar por, talvez, demonstrar a minha ignorância, com relação aos vegetarianos e os veganos. Pois bem. Caso não haja “predadores” para os bípedes e os quadrúpedes, como controlar a superpopulação? Há animais que se alimentam entre si, um devorando o outro. Com roedores devorando a vegetação, sem alimentação vão invadir as cidades... uma outra coisa: o que fazer com os ovos, com o leite, não sendo consumidos?.... As indústrias de embutidos e derivados do leite terão que fechar as portas, desempregando milhões.
Nas pesquisas que fiz na internet sobre a nova febre, somente é discutido as vantagens do vegetarismo. Engraçado, em nenhuma das citações são colocados de como resolver o problema de superpopulação dos animais e de como resolver os derivados que eles nos proporcionam...
A natureza é pródiga. Não precisamos se diferenciar tanto um do outro, comendo num canto qualquer como se estivesse num isolamento. Seja saudável e feliz devorando, com moderação: arroz, feijão, fígado acebolado, torresmo, carne de boi, de frango, porco, ovo frito, linguiça, polenta frita, todos os legumes, todos as hortaliças e resto que vá caçar sapo.


Ah! Li, certa ocasião, num livro de curiosidade, que o peixe esturjão (da qual as ovas viram caviar) desovam milhões de ovas. Caso todos os alevinos se salvarem de predadores e de armadilhas da natureza, em 5 anos a terra estaria encoberta pela espécie, na altura do Everest e todos nos morreríamos afogados...







Comentários