Gente que brilha daqui, dali e de acolá:
















































Rodovia Antonio Romano Schincariol - trecho que vai de Cerquilho a Tietê

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Cidades inteligentes

- Todas as cidades precisam de banheiros públicos. Caso não haja interesse da prefeitura nesta benfeitoria, nada mais justo que concessionária construam banheiros, explorem a publicidade e cobrem uma determinada importância para que sua manutenção seja impecável. Banheiros são importantes para que circula a pé pelas cidades, sejam eles moradores ou turistas. Nada mais natural do que fazer as necessidades fisiológicas. Com banheiros bem instalados, em locais estratégicos diminui a possibilidade que o mau cheiro se exale. Todo cidadão tem o direito de não se constranger ao circular pelas cidades.
- Todos os pedestres têm o direito à qualidade da paisagem visual, ao meio ambiente seguro e saudável, ao desenvolvimento sustentável da cidade, o direito de ir vir, de circular livremente a pé, ou com carrinho de bebê ou em cadeira de rodas motorizada ou não, nas faixas de travessia sinalizadas das vias, nos passeios público, calçadas, praças e áreas públicas, sem obstáculo de qualquer natureza, assegurando-lhes segurança, mobilidade, acessibilidade e conforto, protegendo, em especial, as crianças, as pessoas portadoras de deficiência, com modalidade reduzida e as da terceira idade.
- Pois é senhores prefeitos, vereadores e demais autoridades, não há mais tempo de ficarem se degradando, fazendo birrinhas, se vingando e outras picuinhas mais. Não é fácil administrar uma cidade. Quem se candidata a um cargo político, nos dias de hoje, deve ter consciência que vai ter que carregar piano nas costas para contentar uns 40% da população. Quem ocupa um cargo eletivo passa a ser escravo da população e tem      que ter estômago forte para se safar das divergências criadas por oposicionistas com dor de cotovelo. 

Comentários