Gente descolada daqui, dali e de acolá:


Minha sobrinha neta Thais Luise Landucci, o marido Luiz Henrique e os gêmeos Luiz Henrique e Valentina, mais agregados.





















Fim
























Até a próxima postagem. Fui!

Ah! A infância desvirtuada





A mídia inescrupulosa percebeu o que a garotada está curtindo. É de ficar espantado notar a queda da criançada pelo que é horroroso. Veja as bonecas e outros brinquedos. É de uma tristeza profunda ver a televisão induzir descaradamente as crianças a conviver naturalmente com monstros, sangue artificial, efeitos especiais nojentos, maquiagens, susto.

A infância tomou outro rumo a tal ponto que fabricantes de lingeries  colocarem no mercado sutiãs com enchimento para meninas com menos de 10 anos. Já vi mãe desfilando com a filha vestida de negro, lábios vermelhíssimos, botas de cano longo. Se fabricam é porque há mercado. Parece que há pais que não vê horas das meninas virem a cara das biscatinhas. .

Há quem permaneça romântico e acredite que cada fase da vida deve ser vivida em todo seu esplendor. A infância é um momento de formação. Sei lá o porquê pais agem dessa maneira. Mas o que esperar dessas crianças que desde cedo são levadas a exercer a sensualidade?

Desse jeito não vai demorar muito para clínicas de cirurgias plásticas começarem a oferecer lipoaspiração, aplicação de silicone, Botox para criançada.

É de ficar abismado de ver os ingênuos desenhos animados parecem coisas do passado. Hoje, as crianças estão mais suscetíveis aos interesses adultos. A poderosa mídia que assistir cada vez mais o aceleramento da precocidade da infância. O pior com apoio dos pais. Saudade do tempo em que as crianças brincava de ser adultos. Usando sapato do pai, da mãe...




Comentários