Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:

Matando saudade: Teresa Lourenzon (Teresinha) mais os pais Pedro e Isabel e os irmãos Décio, Lurdes (Mariquinha), Toninho, Ângelo (Nene) e Célia moraram por muito tempo em Cerquilho, na rua Nossa Senhora Aparecida. Foram colegas de escola de muitos cerquilhenses e deixaram muitas histórias para contar. Depois mudaram-se para Santos e formaram família por lá e reuniram agregados. Na primeira foto está a Teresinha, o filha, a filho e os dois netos.





























Fim







































Até a próxima postagem. Fui!


Ah! O que é Foro de São Paulo:
Precisamos de uma oposição consistente e forte, precisamos de um partido de direita que realmente tenha uma agenda liberal. Pois, independente dos méritos ou deméritos do PT no governo, considerando-se exclusivamente o fato de estar há 14 anos comandando o Poder Executivo Federal, ainda que Lula e Dilma tivessem sido governantes perfeitos, maravilhosos (alguém duvida de que não foram?) já está mais do que na hora do Partido dos Trabalhadores sair da esfera federal, em nosso país. É indesejável a eternização de um partido, qualquer partido, no poder. É fundamental, para o amadurecimento de uma democracia tão recente como a nossa, que haja alternância no governo. Porém, de outro lado, a verdade é que não temos oposição nenhuma, e sim um arremedo de partidos que foram confortavelmente se instalando no poder federal, compostos por políticos que está há muito tempo a se deliciar, nas fabulosas tetas do governo. E, para não morrerem de inanição bebendo o aguado leite dos governos estaduais, esses políticos recorrem ao complemento vitamínico fornecido pela parcela mais reacionária da sociedade brasileira. Cria no imaginário popular a figura do petralha e demonizam o PT com forte carga emocional e alarmista (vide a associação que se faz entre o Foto de São Paulo e uma suposta “conspiração comunista”). O resultado é a mediocrização do debate público.
Notem bem, que neste texto é mencionado o “Foro de São Paulo”. Depois de acessar no Google: O que é o Foro de São Paulo?. Vocês vão entender bem melhor do por que a chamada oposição ao PT não passa de teatrinho. Principalmente, os jornalistas, os políticos e demais autoridades não deixem de pesquisar o que é “Foro de São Paulo”. Você vai cair duro pra traz... Que horror! Que terror!


Comentários