Quando uma ação policial e demais autoridade acontece, por iniciativa unânime é de coçar a cabeça, de ficar com a pulga atrás da orelha. A blitz feita autorizada pelo prefeito, em ação conjunta com polícia civil, militar e municipal, mais Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária na tentativa de colocar a cidade em ordem, me pareceu de conotação autoritária – bem comunista. . Onde é que já se viu interromper o lazer noturno em determinados horários só  porque a violência anda rondando a cidade. Em minha opinião, isso vai acabar em nada tal qual a tentativa anterior. Só servirá para tornar uma cidade fantasma. Será que nas reuniões foi questionado como é que fica quem vem de outras cidades para passar a noite num velório, como se alimentar na madrugada. Só se a prefeitura resolveu abastecer as cozinhas, com lanche e refrigerante, nos dois cemitérios.

O outro lado da medalha. Será que as autoridades analisaram com  detalhes, isto é, com pesquisa nas mãos? Se isso foi feito, na verdade o que eles deveriam ter fechado são os Bancos, os bares e similares e o comércio em geral. É no período diurno que, em Cerquilho, acontecem os assaltos, roubos, os tiroteios,  golpe da saidinha do Banco...

No período noturno são registrados briga de pingaiada, acerto de contas com traficantes e outros delitos no gênero.

É inconcebível colocar no mesmo gênero casa noturna cinco estrelas, com botequim zero estrelas.

Chega de arbitrariedade.  Em conjunto, vamos fazer uma Cerquilho melhor. Jamais obrigar os cerquilhenses a ficar em casa assistindo  programas de televisão de baixa categoria. É isso.  

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários