Teatro Municipal - Domingo no cinema


Garoto Cósmico
 Horário: 14h e 17h
Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.

Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.



GAROTO CÓSMICO foi concluído em 2007 e desde então circula pelas telonas do mundo. Foi exibido em festivais e mostras para as mais diferentes plateias em diversos países, processo que levou mais de 100 mil espectadores a assistirem ao filme.
No circuito comercial, ficou em cartaz nos cinemas do Brasil em 2008 sendo assistido por cerca de 140 mil pessoas, e também entrou em cartaz na Índia e na Venezuela.
Em 2008 o filme foi lançado em DVD e a história foi transformada em livro, lançado pela editora FTD.


"O longa de estréia de Alê Abreu prende a platéia, tenha ela dente de leite ou dentadura."
O GLOBO

* * * *

"Cinema para criança com responsabilidade pedagógica, carinho artístico e inteligência."

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

* * * *

"Animação brasileira surpreende ao investir em tom humanista."
"Nestas férias, Garoto Cósmico chega a tempo de salvar o Verão"
FOLHA DE S.PAULO
* * *

"Nossa aventura barroco-científica."
ESTADO DE S.PAULO
* * *

"Um trabalho quase artesanal para ressaltar uma história em que os artistas circenses são heróis na luta contra um planeta sem alma, mecânico e padronizado."

CORREIO BRAZILIENSE
* * *

"Garoto Cósmico é prova inquestionável de que há talento nacional disponível para o desenvolvimento de grandes filmes de animação por aqui."

OMELETE

* * * *
A grande maioria das crianças de hoje nunca tiveram a oportunidade de assistir um filme no cinema. Pois aí está a opotunidade de reunir a família  e passar uma tarde divertida.

Comentários