Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:



























































Prefeitura
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Por mais que nos esforcemos não dá para entender como é que motoristas se locomovem em desenfreada velocidade pelas cidades, mesmo sabendo que obstáculos surgem um atrás do outro. São sinais de trânsito aéreos e de solo além de outras armadilhas a cada, pelos menos, cinquenta metros. É um frenético frear, desenfrear, acelerar e desacelerar que não tem fim. Nesse rítimo não há motor, breque, acelerador e outras peças que aguentem. Depois ainda têm a coragem de reclamar quando há buracos nas ruas. Calma, muita calma, minha gente, o trânsito não é uma guerra e não queira ter a pretensão de pensar que está dirigindo um trator de esteira querendo passar por cima de tudo o que encontrar.  Chega de tanta fúria, tanta neurose. O carro é seu, mas, o trânsito é de todos. Caso chegue um pouquinho adiantado vais ganhar alguma coisa?  

Pois é. Quem é avesso às transformações deve tomar consciência que nas grandes cidades, como São Paulo, o trabalhador pode levar 5 horas indo e vindo para o trabalho.

Diariamente chovem veículos nas ruas, chegando a uma situação caótica, incontrolável!
Nas metrópoles, o automóvel, mais está servindo como sofá do que para passear ou trabalhar.
O trânsito está tão insuportável que a velocidade média do carro é a mesma do pedestre: 7 quilômetros por hora. O mesmo que o carro de bois.
O tráfego acabou. Ninguém pode chamar de tráfego, uma fila de carros que não anda. O tráfico, este sim, ficou muito mais rápido.
Sem providências responsáveis, no carro pode-se ler jornal, folhear livro, cutucar o nariz, tudo bem trancado, para evitar vendedores de todos os gêneros batendo no vidro, inclusive assaltantes.
- As tragédias acontecem sem marcar hora. A família sofre as amarguras por malucos dirigindo sem responsabilidade. Muitas vezes entupido de bebidas e outras drogas.
- Quem não respeita a sinalização de trânsito, geralmente, quando pega no volante sai a toda pela contramão daquela rua movimentada, dirigindo em ziguezague, costurando o trânsito, derrapando, cantando pneus, fazendo vítimas e se vitimando. Para esse tipo de maluco, não há o que chegue. Camisa de força nele!
- Infelizmente dá a impressão que a partir do momento que motoristas ligam o carro a performance acontece: olhos esbugalhados, as unhas crescem, os pelos crescem, o cheiro de enxofre exala...
- Quem não respeitas as leis de trânsito um dia vai acabar, na cadeia, no cemitério ou em cadeira de rodas com próteses de platina pelo corpo todo.

Comentários