Gente descolada daqui, dali e de acolá:
















































A parte de traz do Teatro Municipal de Cerquilho
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Falta de vagas?
Nem todos os brasileiros dão tanta importância para o carro. Quando dá é para encher o pacová. São gulosos. Querem todos os benefícios para eles. Aos que andam a pé, de bicicleta que se danem.
Cerquilho é uma cidade muito interessante. Partindo da Igreja Matriz São José, num raio de um quilômetro e amais um pouco de norte a sul de leste a oeste temos muitas vagas para estacionamento e terrenos desocupados que poderiam alojar mais umas cinco mil pessoas – com folga! No entanto motoristas vivem reclamando de falta de vagas. Qualquer mudancinha no trânsito leva determinados tipos à loucura. Assim não dá! Que Departamento de Trânsito consegue agradar a todos? Impossível! Se motoristas querem porque querem parar bem na frente da loja, do Banco, do restaurante – de preferência dentro e ser atendido e servido na janelinha do carro.
Outra curiosidade é que comerciantes também vivem reclamando que por falta de vagas – sem elas perdemos vendas. No entanto os próprios ocupam as vagas na frente dos seus estabelecimentos comercias empatando vagas que seriam para clientes. Será que não dá para deixar, os carros há alguns metros de distância? Desenferrujar as canelas faz bem à saúde. A vida moderna exige que cada um colabore com as autoridades. Dar uma de criança birrenta é feio!
Ah! As cidades cujos dirigentes só priorizam o automóvel estão armando arapucas amargas para seus descendentes.

Comentários