Gente descolada daqui, dali e de acolá:
















































Prefeitura de Cerquilho
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Fundamentalistas
Fundamentalismo é o nome dado a movimentos, cujos adeptos mantém estrita aderência aos princípios fundamentais. 

O Termo fundamentalismo popularmente empregado refere-se pejorativamente a qualquer grupo religioso de infringentes de uma maioria, conhecido como Fundamentalismo Religioso, ou refere-se a movimentos étnicos extremistas com motivações (ou inspirações) apenas nominalmente religiosas, conhecido como Fundamentalismo Étnico. O Fundamentalista acredita em seus dogmas como verdade absoluta, indiscutível, sem abrir, portanto, à premissa do diálogo. 

Fundamentalismo "é um movimento que objetiva voltar ao que são considerados princípios fundamentais, ou vigentes na fundação do determinado grupo". Especificamente, refere-se a qualquer grupo dissidente que intencionalmente resista à identificação com o grupo maior do qual diverge quanto aos princípios fundamentais dos quais imputa ao outro grupo maior ter-se desviado ou corrompido pela adoção de princípios alternativos hostis ou contraditórios à identidade original. 

No estudo comparativo das religiões, fundamentalismo pode se referir a movimentos anti-modernistas nas várias religiões. 

No estudo comparativo das etnias, fundamentalismo pode se referir a movimentos anti-modernistas nas várias Etnias e Raças. 

Por extensão de sentido o termo "fundamentalismo" passou a ser usado por outras ciências para significar uma crença irracional e exagerada, uma posição dogmática ou até certo fanatismo em relação a determinadas opiniões, como em Economia ocorre com "fundamentalismo de livre mercado". 
Este ensaio cabe direitinho aos partidos políticos idealistas, com forte tendência aos socialismo...

Comentários