Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:


















































Trabalho em bico-de-pena feito por este blogueiro

Até a próxima postagem. Fui!


Ah! Aos poucos a juventude vai se desmotivando para seguir a carreira de professos e, até mesmo os atuais estão partindo para outros cais. Essa debanda deve ter sido planejada por algum plano secreto e genial executado paulatinamente, por vilões da sociedade. Sem dúvida políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso atrofiou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiram aprender alguma coisa.

Depois muitos pais estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregado de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer eu estou pagando e você tem que me ensinar, ou para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você ganha. Isso quando não iam os próprios pais gritar com os mestres nas escolas.


Com esse golpe de mestre ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, geralmente, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo gerenciar a relação com o aluno. Os professores eram vítimas da violência física, verba e moral que lhe era destinada por pobres e ricos. Virou saco de pancada de todo mundo.






Comentários