Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:





















































Tomada do desfile cívico, em comemoração aos 69 anos de emancipação de Cerquilho, em 3 de abril

Até a próxima postam. Fui!

Aula de religião nas Escolas Públicas?



Vira e mexe o assunto ter ou não ter aulas de religião, no Ensino Público vêm à tona. Como não não comungo possibilidade, resolvi pesquisar sobre o caso, veja no que deu:
A polêmica do ensino religioso nos colégios públicos, continua entre séculos e séculos, amém! Só sei que sou contra no Brasil é essa história que o ensino religioso, está estritamente atrelado que ensino religioso, isto é, Cristianismo e nada mais.
Se você, entretanto, matricula seu filho num colégio católico, ora bolas!, É óbvio que será ensinado mediante o catolicismo. Se você matricular seu filho num colégio adventista, o que você acha que eles ensinarão? A visão dos Testemunhas de Jeová? Agora, um colégio público de um Estado laico (que tem bancada evangélica que manda e desmanda no Congresso, Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores) deveria se manter longe disso, já que não temos professores de Ensino Religioso. Temos? Me mostrem o currículo. No máximo será alguém formado em Teologia, e se formos ver que algumas faculdades não preparam nem professores de Matemática, imaginem teólogos!
Algum desinformado do MEC, achou que ensinar religião deveria estar nos mesmos moldes do ensino de Português, História, Matemática etc. Alguns conselheiros não gostaram. Acho que é porque isso seria inconstitucional, mas quem liga para este tipo de detalhe no país da “lei que não pega”?
É de arrepiar os pelos do corpo inteiro, quando ouvimos de beatos que não move uma folha de uma árvore sem que Deus determine e  bate no peito agradecendo as graças recebidas. No entanto discrimina negros, mulheres, homossexuais... Como se não fossem criação do mesmo Deus que defendem. E daí? Quem é contra e quem é a favor? Eis a questão...


Comentários