Simpatias daqui, dali e de acolá:





  











































Trecho do rio Sorocaba que atravessa o nosso município

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Programas de TV por telefone
Sabe aqueles programinhas de TV, onde o objetivo é o telespectador acertar as figurinhas de diversos temas, onde pode estar faltando uma perninha, um bracinho, uma orelhinha...Ligar para o BBB para mandar alguém para o paredão...  Daí você telefona para o número indicado pela emissora, insistentemente divulgado pelos apresentadores, além de no rodapé aparecer em letras graúdas. Com a resposta certa, por exemplo, o erro está na figura número 3, na letra g. O atendente vai te enrolando com perguntinhas e que,  segundo ele ou ela quanto mais você responder, mais pontos acumula, com chances de ganhar cada vez mais. Na maioria das vezes o prêmio vira uma tentação: 50, 70, 80 mil!...
Pausa para meditação. Esses programas são a maior enganação ao público brasileiro. Não entre nesse conto do vigário. Quanto mais o atendente te embromar, mais ele e o dono do programa recebe.
 Conversei com uma pessoa que teve a coragem de dizer que ligou. Quando a conta do telefone chegou, quase caiu de costas, ela teve que pagar trezentos e tantos reais!

Este tipo de programa deveria ser proibido por lei. Olho vivo!  O programa não avisa que a ligação será interurbano e nem falam quanto será cobrado por minuto, e os apresentadores falam que ninguém esta ligando e pede liguem, liguem, liguem, em tom apelativo. Enquanto tem um monte de gente pendurada na linha respondendo perguntas idiotas, aguardando ser colocado no ar pra ganhar o premio. Não duvido que o programa nem ao vivo seja.
Não consigo acreditar como as pessoas caem constantemente nessas farsas. Me perdoem a sinceridade. Faça alguma coisa de bom, sempre exclusivamente para você, seja egoísta, não temos em quem mais acreditar. Estamos ferrados. Desconfie, também das farsas religiões que a cada dia surge mais uma no mundo. Vendendo caneta, vassoura, água benta...prometendo ajeitar a sua vida.
Para pensar: Como é que pode um programa de televisão oferecer prêmios, em dinheiro, tão tentadores, sem que você tenha investido nem um tostão, para merecer?...

Comentários