Gente feliz com a vida daqui, dali e de acolá:












































Tomada do Centro Olímpico Municipal

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Respingando

Com profunda melancolia vamos notando que vários sobrenomes dos tempos áureos estão deixando de comparecer aos chamados eventos endereçados aos endinheirados. Acredito que essa encolhida esteja ligada no motivo que esse pessoal esteja viajando, muito mais na atualidade. Conhecendo nova cultura, outros costumes. Pessoas com novos hábitos não se acostumam mais comer com as mãos, sem pratos e talheres, em cumbuquinhas de plásticos mole e, muito menos tomar vinho e outras bebidas zurrapa, sem boa procedência  e em copos que lhe causam constrangimento se desfazendo nas mãos.
Gente, como é que pode nos dias de hoje com viagens espaciais, tecnologia avançada, globalização, realidade virtual, armas invisíveis vivermos como se estivéssemos nos tempos Medieval. Achando que o mundo é tocado a manivela. 
A gentileza tem algo em comum com a gripe, com a AIDS – é contagiosa. Pratique-a e não terás nada a perder. Alem disso, sempre que puder use e abuse dessas três palavrinhas mágicas: desculpe, por favor, e obrigado – são capazes de transformar hostilidade em cordialidade.
Não podemos exigir de adolescentes atitudes adultas, mas adultos que não assume tal situação e continua levando a vida como adolescente deveriam acenar lencinhos brancos para os seus anos verdes que já se foram há muito e assumir as responsabilidades, pelo menos sustentando o carro emprestado do pai, as roupas que usa, as noitadas com o suor do seu trabalho.
Pé atrás. Confesso que assistir ou participar de ventos com histórico bastante desagradável não dá mais pé.
Li que nós “desaguamos” uma média de 4 a 7 vezes por dia. Contamos com uma média de 47 mil e tantos habitantes. Sem banheiros públicos suficientes como é que a população flutuante, se vira pela nossa cidade? Que sufoco!
O motorista que dirige bêbado é um suicida e um criminoso em potencial.

Será que as caras feias que andam te atormentando não serão seus reflexos no espelho?


Comentários