Gente descolada daqui, dali e de acolá:













































Até de repente. Fui!

Ah! De uns para cá virou crime se alimentar e deu de aparecer profissões com nomes um tanto estranhos que os veteranos jamais poderiam sonhar. Na área da saúde nunca se viu tanta especialização. A cada novo diploma aparece aquele querendo personalizar o seu metiê.  Na área da alimentação vem invencionice que, sinceramente, não dá para engolir. São tantas privações que a cada folha de rúcula ou bolacha-sem-sal que desce goela abaixo desce enroscando seguida de remorso infernal. Daí segue os excêntricos nutricionistas, os engenheiros de alimentação e mais uma lista infindável. Ô diacho!
Será que ovo, o leite, a manteiga, as verduras, os legumes, as frutas, os grãos e mais o escambau que são oferecidos de bandeja pela natureza para o nosso bom equilíbrio alimentar vão cada vez mais ser nossos vilões? Vamos como manda o figurino, comer com moderação, um pouquinho de tudo e mandar os modismos ir caçar sapo.
Depois tem outra: Proibir uma tacinha de vinho, de cachaça, de cerveja para uma pessoa passada dos 80 e com sérios problemas de saúde é de uma crueldade insuportável.

Comentários