Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:









































































Até a próxima postagem. Fui!

Rádio

Ah! Nos dias de hoje há quem considere o rádio, o primo pobre dos meios de comunicação. No entanto, há pelo menos 94 anos, o rádio é o veículo com grande alcance entre os brasileiros, ocupando um espaço importante de grande parcela da população. Por mais incrível que possa parecer, apesar da supervalorização da imagem, nos dias de hoje, e das possibilidades de comunicação instantânea o rádio é o meio de maior audiência em números absolutos e ao quais as pessoas mais recorrem, em horas de utilização por semana.

Há hoje inúmeras possibilidades informativas, mas poucas estão imediatamente disponível quando tomando banho, realizando tarefas domésticas, na construção civil, produzindo trabalhos manuais ou dirigindo o carro num engarrafamento de trânsito... Sua utilização no período da manhã é tamanha que o Ibope incluiu os ouvintes em carros em suas pesquisas de medição de audiência. .
Pois é... Os primeiros meios de comunicação que existiam eram os jornais e as revistas. Quando a rádio surgiu houve quem decretasse o fim do rádio. Mais tarde a televisão chegou toda abre alas. Pessimistas decretaram o fim do rádio. Agora, mais recentemente surgiu a internet. Novamente os mais pessimistas decretaram o fim de jornais e revistas, do rádio, da televisão. Ledo engano. Há espaço para que todos esses meios de comunicação encontre o seu espaço, a sua forma de se comunicar. Cada qual no seu quadrado.

Comentários