Gente descolada daqui, dali e de acolá:




















































Área central de Cerquilho

Até de repente. Fui!

O BRASILEIRO, com tanta mistura de raça tornou-se um povo com  peculiaridade que dificilmente se encontra em outros países. Ao se falar em religião, por exemplo, a liberdade de expressão é notória. Enquanto no Oriente Médio se digladiam, se matam pelo simples fato de um atravessar a rua que pertence à outra tendência religiosa, nossos meninos jogam futebol e nossas meninas brincam de boneca misturados a católicos, evangélicos, muçulmanos, ortodóxicos, anglicanos etc. Convivem tão bem com toda essa diversidade  que até se flertam curiosos para saber dos costumes e dogmas das outras religiões.

Podemos observar aqui mesmo em Cerquilho toda a passividades entre  religiões. Praticamente em todas as solenidades padres e pastores dividem o mesmo espaço para abençoar um local.

Olavo Bilac já dizia: “Não verás país como este”. Pena que não sabemos votar, ou melhor: não temos em quem votar. A não ser nestes mesmos salafrários que nos beliscam o fígado todos os dias evidenciando novas falcatruas, novos conchavos...

Comentários