Gente descolada daqui, dali e de acolá:

















































Altar da igreja matriz São José de Cerquilho
Até a próxima postagem. Fui! 

Ah! Respingando

Mulherada. Calma. Dê um sossego. Será que dá para pisar no breque contra as multinacionais dos cosméticos? Seus cabelos estão pesados e opacos de tanto enrola e desenrola, puxa e estica, tinge e descolore que tira a naturalidade dos movimentos a caminho do mar. Sossega leão.
Até a pouco tempo a cachaça era descriminada, confinada aos botequins de última categoria. Na atualidade ela está nos restaurantes mais finos. Quem diria! Há eventos de degustação das marcas mais caras e apreciadas quanto aos destilados mais nobres
Caramba. Será necessário haver miséria aos milhões para que os patrões consigam mão-de-obra barata, quase escrava?
Respeite o seu amigo. Uma brincadeira de mau gosto repetida à exaustão vai virar de domínio público e a vida que tu fizeste vai ter que pagar pelo resto da vida. Como juntar as painas soltas ao léu?
O hábito de gostar de ler desde a infância forma pessoas imaginativas, com consciência crítica e melhor capacidade de se expressar. Meninos e meninas gostam de livros. Só é preciso dar chance a eles. Pais leitores têm muito mais chance de formar filho leitores. Infelizmente há adultos que sabem ler, mas não são leitores e nem apreciam literatura (inclusive professores). Essas pessoas não deveriam mandar crianças lerem, pois o efeito acaba sendo o inverso do pretendido. 

Comentários