Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:











































Área central de Cerquilho
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Câncer masculino
O exame do toque da próstata não diminui a masculinidade do homem. Pelo contrário!  Cuidar da saúde é o que você pode fazer de melhor como homem, para você e para sua família.
Infelizmente, ainda há muito receio por parte do público masculino ao exame do toque. Associado ao tabu de ser um exame mais invasivo e mexer com a sexualidade masculina, o homem acaba ficando com um pouco mais de receio de ir ao médico.
O exame é rápido e conta com anestésico local para diminuir o possível incômodo do paciente.
O exame deve ser feito após os 50 anos. Homens negros e com histórico familiar com casos de câncer abaixo dos 60 anos precisam fazer o exame aos 45 anos. O câncer de próstata é silencioso. Em casos raros, o indivíduo tem dificuldade para urinar ou sangramento ou até dores na barriga. O exame deve ser feito anualmente.
Pois é caro leitor. Corra. Não perca tempo. Cuide da sua saúde. Procure um Posto de Saúde da sua cidade ou então um urologista.
Faça banana com os dois braços para os amigos machistas cheios de piadinhas maliciosas e tome a iniciativa de procurar quem possa deixar sua vida mais saudável. 

Comentários