Olho vivo!



O Brasil, em todos os seguimentos está muito perigoso. Portanto todo cuidado é pouco. Dizem que a ocasião faz o ladrão – discordo. A ocasião revela o ladrão. Estamos assistindo, todos os dias, as tenebrosas transações entre políticos e aliados. São inimigos, no noticiário, para inglês ver. Na hora do pega para capar todos se unem, em benefício próprio. Para o povo banana, com os dois braços! Como eles estão pouco se lixando, com os bárbaros acontecimentos que assistimos, sempre nos passando maus exemplos, tome muito cuidado ao frequentar a vida noturna, no interior e nas grandes cidades. Para vocês umas dicas que que selecionei e quer valem ouro:

- Evite objetos pessoais de valor, como joias, relógios e telefones celulares e utilize roupas discretas.
- Leve dinheiro suficiente para as despesas da noite. Evite realizar pagamentos com notas de alto valor;
- Tenha dinheiro separado para pequenas despesas.
- Prefira ir de táxi, metrô, ônibus, etc.
- Não dirija após ingerir bebida alcoólica.
- Não aceite carona de quem tiver ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.
- Não aceite carona de estranhos.
- Desconfie de estranhos com conversa envolvente que tentem uma aproximação. Não aceite convites de desconhecidos que acabou de conhecer em bares ou casas de diversão noturna.
- Evite sair sozinho, saia sempre com amigos.
- Ao menor sinal de perigo, procure ajuda.
- Não saia pela rua à procura de táxi. Chame um pelo telefone.
- Nunca namore dentro do carro.
- Observe as pessoas que estão ao seu redor para evitar conflitos.
- Certifique-se de que sua bolsa esteja fechada.
- Transporte objetos pessoais (carteiras, celulares, bolsas, etc) à frente de seu corpo.
- Não use o celular pendurado na bolsa ou na roupa.
- Informe sempre a sua família sobre onde e com quem você estará.
- Ande sempre com os documentos.
- Evite locais perigosos, de uso ou tráfico de drogas, de violência ou atos de vandalismo. Evite confusões. Peça desculpas e se afaste.
- Cuidado com pessoas que forcem aproximação. Muitas vezes procuram seduzir suas vítimas, oferecendo carona ou convidando para outras festas (em casas de amigos), apartamentos ou a motéis. Na grande maioria das vezes as vítimas são sedadas (usando bebidas com sonífero ou outro tipo de droga) e, quando adormecem, são roubadas, furtadas, além de poderem sofrer outras violências (físicas ou sexuais).
- Não aceite qualquer tipo de bebida de desconhecidos, ou de quem acabou de conhecer. Se quiser beber algo, compre pessoalmente e certifique-se que a bebida encontrava-se lacrada.
- Em locais fechados, observe sempre se existem portas de emergência bem sinalizadas e escolha uma posição de fácil saída. E, assim por diante.
- Não relaxe. Olho vivo!

Por favor, não solte rojão. Aliás não sei qual a graça de amador soltar rojão. Só se você não suporta criança, idosos, animais...

Feliz ano novo!


Comentários