Gente que brilha daqui, dali e de acolá:



Maquete do complexo cultural cerquilhense. Em vermelho o Teatro Municipal e cinema já em funcionamento. O restante, em azul, em alguma gaveta dorme. Também, com o Brasil à deriva está difícil terminar tão grandiosa obra assinada por Ruy Ohtake






















































Câmara municipal

Até de repente. Fui!

Brigas entre vizinhos

As brigas entre vizinhos vêm crescendo assustadoramente. Nos bairros mais nobres, os vizinhos cada vez mais isolados, nem se quer se conhecem. Muralhas eletrificadas os separam. De vez em quando algum contado é feito através do celular. As brigas, quando existem, são resolvidas através de advogados.
Nos bairros populares quando os vizinhos se desentendem, os diálogos chegam a ofensas pessoais, muitas vezes levadas a violência e até mesmo assassinatos acontecem. Com desfechos nas delegacias “dando parte”.   
As desavenças acontecem por causa da falta de respeito entre as partes, por causa de cachorros que latem, latem latem molestando o quarteirão, pelo som alto tanto de dia quando à noite, por causa do lixo sorrateiramente empurrado na frente da casa dos outros, por causa das crianças jogando futebol e estilhaçando vidros...
Resta saber até quando vamos conviver, com tanta violência, com tanta desigualdade neste país. Já que não somos “Um Brasil para todos” cabe a nós aprender a se respeitar, a respeitar o próximo e a si mesmo e a se humanizar.  
Deixaram o Brasil à deriva, com o povo desorientado, derrubados. Agora, temos que aprender a se levantar. A melhor arma é a urna. Não podemos mais marcar bobeira.

Comentários