Gente descolada daqui, dali e de acolá:




























Até a próxima postagem. Fui!

Jairo bouer
Ah! Por que é importante largar o cigarro para ficar longe da bebida?
É comum encontrar pessoas que, além de sofrerem com a dependência de álcool, também fumam. E largar o cigarro geralmente não é um detalhe no qual as pessoas se atentam como parte do tratamento do alcoolismo. Entenda com detalhes por que é importante largar o cigarro para ficar longe da bebida.
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Columbia e publicada no periódico Alcoholism: Clinical and Experimental Research, pessoas que sofrem de alcoolismo e continuam a fumar após um programa de tratamento têm maior risco de sofrer recaídas do que aqueles que não fumam. Mas, segundo equipe liderada pelo professor Renee Goodwin, abandonar o fumo pode ajudar os dependentes de álcool a se manterem sóbrios.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam mais de 34.600 adultos com história de abuso de álcool. Quem fumava todos os dias ou mesmo ocasionalmente apresentou uma probabilidade duas vezes maior de voltar a beber em comparação com os não fumantes. A associação foi forte mesmo quando a equipe isolou fatores como transtornos de humor, ansiedade e dependência de nicotina.
Não está claro por que uma coisa leva a outra, mas os pesquisadores acreditam que isso se deve à relação neuroquímica e comportamental que existe entre beber e fumar. Portanto, se você está no processo de ficar longe das bebidas alcoólicas, vale a pena largar o cigarro também. Caso torne-se muito difícil, vale a pena procurar tratamento para tabagismo.
Fonte: Blog do Jairo Bouer.

Comentários