Gente descolada daqui, dali e de acolá:


Não deixe de ler no final: Síndrome de Vira Lata























































As 6 últimas tomadas são do Centro Olímpico Municipal de Cerquilho. Fotos de Osinaldo Oliveira

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Síndrome de vira lata

- O Brasil passa por dias, meses, anos e décadas difíceis. Para se livrar desta porcaria o sonho de quase todo brasileiro é ir embora, abandonar o país para viver um idealizado sonho americano, europeu ou asiático. Nada contra quem abandona o país para tentar uma vida melhor em outro - enquanto estudante! Na verdade, não tenho solução para os problemas brasileiro, mas não consigo me desfazer da impressão de que, talvez, se os brasileiros tivessem um pouco mais de orgulho da própria identidade, da maravilhosa língua portuguesa, este país ficaria ainda mais incrível. Se há insatisfação, não faz mais sentido tentar melhorar o sistema? É intrigante ver nos estabelecimentos comerciais estampado “sale” – liquidação. Outlet – saída. Fitness – ginástica. Black free day – Dia livre preto.  – As traduções foram todas ao pé da letra, consultadas no dicionário Google. A língua inglesa é bastante primitiva. Não tem tantas alternativas para explicações mais elaboradas das palavras e nós aqui macaqueando.
- Confesso que minha paciência chegou ao limite com o deslumbramento dos brasileiros com outros países, em ouvir diariamente “só mesmo nesse país”, “vou embora desse país”. Ir a uma palestra e ouvir do apresentador palavras, como “case” – estudo de caso, “business” - negócio, “briefing” – sessão de instrução, “ coach” - treinador. Ao ler comentários de brasileiros em páginas de notícias dos nossos jornais, afirmando: “ainda bem que fui embora desse país”, explodindo em orgulho, mais escondendo o fato que lá faz trabalhos que os naturais se recusam, como limpar fossas, banheiros...
Vamos deixar de lado o complexo de inferioridade e ajudar este maravilhoso Brasil crescer mandando todos esses desgraçados que beliscam os nossos fígados todos os dias irem para PQP. Nas próximas eleições temos por obrigação de fazer das urnas a nossa vingança.

Ah! Self – no português Alto Retrato.

Comentários