Gente descolada daqui, dali e de acolá:





















































Convívio, bem no centro da cidade
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Ortorexia - Essa palavra ainda não dicionarizada, mas a experiência sopra que alguma multinacional já está desenvolvendo um medicamento poderoso para combater o novo mal a ser vendido com tarja preta, ao custo de uma fortuna. Em breve teremos nos meios de comunicação tocantes depoimentos de doentes que conseguiram recuperar-se a tempo de refazer suas vidas destroçadas.
A ortorexia é a preocupação mórbida e obsessiva com o que a vítima come. Isso se dá em relação ao tipo de comida, seu preparo, sua origem, sua qualidade e, enfim tudo o que tenha a ver com a alimentação. Em casos extremos, o paciente não faz mais nada na vida, além de procurar informações sobre alimentos na internet, retirar-se do recinto caso alguém coma açúcar em sua presença, ir a quitandas mais distantes para comprar produtos naturais e conferir o relógio o tempo todo, para ver se não está na hora de cumprir algum dever alimentar, em cujo rol também se inclui beber água com o Ph adequado de tantas e tantas horas, até se atingir o mínimo de 8 copos por dia.


- Sei não. Do jeito que a ciência nutricionistas e vigilantes sanitários vêm compulsivamente nos desencorajando a se alimentar, inclusive naturalmente, em breve estaremos fadados a comer ração. Ovo não pode. Caféleitepãocommanteiga, não pode. Gordura não pode. Certas frutas e verduras não pode – contêm agrotóxicos. Cáspita, se isso acontecer, ao chegar um inquisidor perto de mim e eu focinhado na vasilhinha do cachorro vou avançar nele à dentada reduzindo-o a picadinho.   

Comentários