Gente que brilha daqui, dali e de acolá:





















































Tomada da praça prefeito José Orestes Corradi - 
Nenzinho

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Como viver em sociedade
- Viver é em sociedade hoje é algo que deve ser muito bem refletido porque em toda a nossa vida como seres humanos temos que aprender a conviver bem com  os outros, demonstrando respeito por suas opiniões e preferências e no que possível ajudar outros visto que não estamos sozinhos e realmente precisamos um do outro.
- Quando um empresário contrata um sócio para sua empresa espera que tal pessoa saiba lidar com os problemas tão bem quanto ele e espera apoio mutuo nas questões por mais difíceis que sejam, assim também é a convivência diária em sociedade onde, por exemplo, quando reivindicamos uma melhoria para nossa comunidade como um asfaltamento de rua todos se empenham em assinar um abaixo assinado e cobrar pela promessa feita.
- A ética deve sempre estar presente no convívio interpessoal porque assim o queremos de bom para nós também iremos fazer o mesmo pelos outros que convivem ao nosso redor. Se colocar no lugar do outro é vital para viver em qualquer sociedade hoje em dia visto que muitos problemas que acontecem dentro de uma sociedade é a falta dessa conscientização.
- Um exemplo disso se dá no caso com o respeito aos deficientes. Sabemos que tais têm lugar especifico para estacionar carros, lugar para sentar no metro e se, por exemplo, estacionamos nosso carro em lugar reservado para um deficiente, não estamos tirando a boa organização da sociedade em que vivemos?
- Respeitando assim leis que nos beneficiam a convivência em sociedade se torna mais pacifica e até mesmo mais agradável, por exemplo, o que seria da sociedade em geral se todos jogassem seus lixos em qualquer lugar? Ou se ninguém pagasse seus impostos será que teríamos alguma forma de policiamento ou saúde pública? 
Então sabemos que apesar de as vezes ser pesado cumprir algumas leis ajudam na convivência organizada de uma sociedade não importando que tipos de pessoas seja composta ela, de negros, nordestinos, estrangeiros e assim por diante. 

Comentários