Gente descolada daqui, dali e de acolá:














































Até de repente. Fui!

Ah! Regina Gaiotto
Regina Gaiotto é a primeira que aparece nesta página, juntamente com o marido e o filho. Hoje ela mora em Tietê. 
E foi bem ali que eu nasci, na querida Cerquilho... Naquela casa da esquina com paredão bege..Via passar trens, passar boiadas, cavaleiros da madrugada, alguns poucos veículos. Adorava andar com amigas, irmãs e primas sobre esses trilhos e ir para longe, bem longe. Adorava viajar com o perfume da magnólia que acompanhava os passageiros dos trens, subir e descer as escadarias do túnel que levava à bucólica estação. Adorava ver os passageiros que subiam e desciam dos trens de luxo. À noite, acordava com apitos de trens que paravam em todas as estações. A paisagem mudou muito, passam apenas alguns trens, mas os trilhos são os mesmos. De tanto andar e correr sobre eles, aprendi também como se faz para andar fora deles. De tanto correr atrás de magnólias, hoje caço vento e cubro de magnólias os ares que se misturam à minha saudade.
Cerquilho... Cidade das Rosas, te amo!
9 min · 
Não à toa, essa é uma das lembranças mais marcantes nas ruas da minha infância, o Ford Prefect de cor bege indo e vindo pela cidade e estradas rurais e o seu dinâmico condutor, médico sem fronteiras, sempre de plantão, Pronto Atendimento daqueles dias em que não havia hospital em nossa pequenina Cerquilho. Somente em casos muito graves é que o Dr. Vinício encaminhava seus pacientes à Santa Casa de Tietê ou a cidades maiores.
Essa incrível história de um médico, seus serviços humanitários e seu Ford Prefect ano 1950 que já publiquei certa vez e volto a ela, pois a personagem em foco merece nossas homenagens inúmeras vezes, é, sem dúvida, a história de uma grande alma.



REGINAGAIOTTO.BLOGSPOT.COM|POR REGINA GAIOTTO

Comentários

Postar um comentário