Gente descolada daqui, dali e de acolá:















































Praça da Matriz, bem no centro de Cerquilho.

Ah! Respingando

- Nada mais saudável do que conviver com pessoa de berço, elegante, seguro de si. Bem vestida de unhas bem tratadas, desembaraçada e simpática. Não há dinheiro que pague. Gente grosseira, não lapidada é o ó do borogodó.
- A dinâmica de hoje nos faz pular miudinho. Pode reparar se não for você alguém está parecendo passarinho. Uma hora está no chão outra no ar, no fio, no arame, no telhado, na árvore.
- Falando em passarinho já repararam que o joão-de-barro está preferindo fazer sua casinha nos postes elétricos do que na mata. Dizem as boas línguas que é bem mais prático para eles puxarem luz elétrica na casinha.
- Muito cuidado para que suas manias não se intensifiquem na velhice.
- Se até o crime está cada vez mais organizado, porque então você permitiu que a sua vida ficasse tão desorganizada?
- Há quem tenha imaginação fértil, enquanto outros demonstram imaginações tacanhas. Em plena era onde a população clama por segurança. É só uma prefeitura instalar radares ou câmaras de segurança para pessoas interpretarem como indústria da multa. Deste jeito não dá! Por isso que políticos não convocam a população para tomarem iniciativas: “Se eu fizer falam se eu não fazer falam também, então vou fazer do jeito que eu bem entender”. 

Comentários