Hoje só dá meus parentes e agregados:

























































Praça dos Colibris, Nova Cerquilho.

Transparência internacional.

Transparência Internacional (TI) é uma organização não governamental que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção. Foi fundada em março de 1993 e encontra-se sediada em Berlim. É conhecida pela produção anual de um relatório no qual são medidos os índices de percepção de corrupção dos países do mundo.
Em 2016, elegeu a Operação Lava Jato como a maior iniciativa de combate a corrupção no mundo, ligando a investigação como um dos maiores escândalos de corrupção a nível mundial.

Em 27 de janeiro de 2016, O Brasil perdeu 7 posições no Rank mundial de corrupção e passou a ser o 76º colocado, segundo estudo divulgado pela organização Transparência Internacional, que analisa 168 países e territórios. O índice brasileiro foi de 38 – 5 pontos a menos que em 2014, quando o país ficou em 69º lugar. Naquele ano, 175 países foram analisados, portanto o Brasil piorou tanto sua posição quanto sua nota. Foi o pior resultado de uma nação no relatório 2015 comparando com o ano anterior. A ONG elenca o escândalo da Petrobrás, problemas na economia e o crescimento do desemprego como alguns motivos para a deterioração do Brasil no ranking. O país divide a 76ª posição com mais seis nações: Bósnia Herzegovina, Burkina Faso, Índia, Tailândia, Tunísia e Zâmbia.


Se a Transparência Internacional coloca o Brasil 76º no ranking da corrupção, entre 175 países. Céus! Há 99 piores! O que será que fazem por lá?

Comentários