Holofote para gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:























































Até a próxima postagem. Fui!

Lei para punir munícipes por som alto



Que bom seria acordar e saber que uma lei rígida, dessas de doer profundamente o bolso de quem gosta de ouvir música alta já está em vigor. E, também, essa lei deveria ser extensiva para donos de residências e bares cujo som ultrapasse a barreira dos 75 decibéis durante o dia 35 decibéis após as 22 horas.

Para efeito de comparação, 75 decibéis equivalem ao som de um motor de ônibus. Os 35 decibéis instituídos como limite para som noturno equivalem a duas pessoas conversando em tom de voz normal.

Por menos barulhento que o seu evento possa ser é sempre bom você se prevenir contra os vizinhos que não suportam ruídos. Ao organizar um evento, procure um local fora de bairros estritamente residenciais e veja se o ambiente tem uma acústica com vedação sonora (paredes, teto e até janelas costumam ter materiais especiais para barrar o som) mesmo durante o dia. Independentemente se a vizinhança vai reclamar ou não, é importante que você conheça os seus direitos e os seus limites. Não só para a hora do evento, mas também para a divulgação, caso você use carros de sons e alto falantes para anunciar.


Comentários