GRANDO e agregados daqui, dali e de acolá:













































































Até a próxima postagem. Fui!


Pesca esportiva



É só ligar a televisão nesses programas profissionais de pesca esportiva para apertar o coração de tanto dó. Além de dar a impressão que a Sociedade Protetora dos Animas não considerar o peixe, um bicho, um animal. As tomadas são sempre repetitivas. Pobre dos peixes.
A equipe de pescadores chega toda paramentada, com roupas especiais, varas de pescar personalíssimas... e uma série de outros objetos torturados – anzóis de todos os tamanhos, molinete...
Peixe fisgado começa a farra. Quanto mais o peixe briga as gargalhadas aumentam. Um festival de sadismo.
Nisso tudo o que mais intriga é que depois do peixe registrado por câmaras, com muita pompa o pobrezinho   é devolvido ao seu habitat todo estropiado, humilhado e dolorido.
Não é possível entender como é que os peixes não são devorados pela equipe e o restante da pescaria encaminhados a entidades de caridade. Bem mais nobre.
Temos que deixar esse negócio de "turismo da pesca" que não existe! Todos vêm pescar, pegar muito peixe e ganhar um bom dinheiro revendendo-os em feiras e outros pontos de venda.
Na minha opinião é proibir o transporte do pescado. Aí a farra vai acabar e dentro de poucos anos teremos rios repovoados.

 Anzol espetado na boca dos outros é refresco. 

Comentários