Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:














































Até de repente. Fui!

Crematório para animais




Dizem que os animais são os filhos que vão antes de nós. Infelizmente, eles vivem pouco, e a hora da morte chega mais cedo ou mais tarde. O que fazer com o corpo de um animal morto? A cremação é uma opção ecologicamente correta e um adeus digno aos bichos de estimação.
Este é um assunto triste para quem tem um animalzinho feliz e sadio pulando, balançando o rabo dentro de casa. Mas – infelizmente – ele um dia também se vai. Atualmente, animais mortos – com causa mortis desconhecida, sacrificados por eutanásia ou com doenças infectocontagiosas – deixados nas clínicas veterinárias são encaminhados, nas grandes cidades, para incineração pelos serviços de limpeza urbana. Há quem pense em enterrar o animal por conta própria no quintal ou num terreno baldio, comprometendo o solo e, consequentemente, o meio ambiente. Outra opção é a cremação feita por empresa particular.
Uma das vantagens da cremação tem a ver com o valor sentimental: o dono pode guardar as cinzas do animal ou depositá-las em local que escolher.

Está aí uma boa dica para vereadores colocarem em questionamento a propositura para um crematório de animais de estimação ou não. Com certeza os colegas vão votar a favor. Glória para sua iniciativa!


Comentários