Gente que brilha daqui, dali e de acolá:


Centro comercial e financeiro de Cerquilho,  que aniversaria hoje, 3 de abril de 2017. 68 anos! 















































Bandeira de Cerquilho que aniversaria hoje (3 de abril de 2017) - 68 anos!


Até a próxima postagem. Fui!


RESPINGOS

Há quem descarte vegetação na sua propriedade sob alegação de que as plantas sujam muito. Daí, baseado na lei do menor esforço manda ladrilhar todo espaço que tiver terra. Sem deixar espaços para canteiros. Com o imóvel ilhado por cimento no verão vira um sufoco e no inverno insuportável. Preferem manter arbustos e flores em grandes vasos – menos trabalho, argumenta o preguiçoso. Sem escoamento da água da chuva qualquer rachadurinha que apareça já é o suficiente para infiltrações tomarem corpo, ganhar volume na surdina e, quando menos se espera abre aquele caçarolão engolindo tudo que aparecer pela frente como vemos constantemente pela televisão. A natureza é mãe, mas quando resolve virar madrasta – da mais cruel, sai de baixo!


Não dá para negar que desaprendemos a importância do silêncio. Vivemos numa sociedade agitada, nervosa, precipitada, apressada...  Onde tudo se discute, onde todos têm razão e quer levar vantagens em tudo, onde alto-falantes e rojões infernizam nossas vidas – embora, em algumas situações façam parte das tradições. Embora, também, certas tradições já deram no que tinha que dar. Elas fazem parte do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça e de quando os bebês chegavam no bico da cegonha.
Qualquer pé de frango é motivo para festança tomar corpo e continuar até o sol raiar. Muitas vezes nos tirando o sossego até num domingo pela manhã. Passamos a conviver num mundo onde tudo pode: Animais domésticos perturbando quarteirões, alarmes disparados durante horas, onde casas ficam com a televisão e o som ligados mesmo sem ter alguém dando atenção.

Segundo psicólogos a ausência de ruído incomoda muita gente que se vê na necessidade de preencher o próprio vazio, sem saber como. Pode?

Comentários