Gente bonita daqui, dali e de acolá:










































Praça dos Colibris, na Nova Cerquilho

Ah! Nos últimos tempos ando bastante angustiado e um pouco decepcionado, com acontecimentos desagradáveis que andaram acontecendo comigo. Certamente, por não ser compreendido por pessoas de minha mais alta estima. Tenho-as nas palmas da minha mão. Está difícil de me libertar dessa condição que me impuseram atrasando minha vida, ainda bem que só financeira. Sei que em breve estarei, novamente, convivendo com pessoas que valem mesmo a pena. No meio do turbilhão que baila sobre a minha cabeça resolvi pesquisar sobre a "angústia":

Não é à toa que vem do latim “angustus”, que significa estreito. Cabe-nos alargá-la buscando caminhos, tentando novas escolhas pela vida, o que por sua vez poderá trazer novos preenchimentos e então, satisfazer finalmente.
Assim ela vai embora e o céu volta a ser azul. E sentimos a delicia dos estados de espírito de felicidade. O sabor da conquista. E então, achamos a vida e linda e o Bem, às nossas mãos. Tornamo-nos leves, um tanto etéreos, mas também um tanto cautelosos, porque sabemos que ela volta sempre, trazendo em seu ápice,  o sufoco que oprime, mas também o alerta de que estamos vivos e saudavelmente exigentes com os apelos que podem nos conduzir à evolução.


Frases e Pensamentos de Martin Heidegger filósofo alemão. 

Todo homem nasce como muitos homens e morre de forma única. 
No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.
A angústia é a disposição fundamental que nos coloca ante o nada.
A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Nenhuma época soube tantas e tão diversas coisas do homem como a nossa. Mas em verdade, nunca se soube menos o que é o homem. 

Comentários