Pessoas que fazem e acontecem daqui, dali e de acolá:

























































Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Sem sombra de dúvida, o barulho é o grande causador de briga entre vizinhos. Falta de educação, de solidariedade, de respeito e generosidade impede a convivência saudável entre pessoas em qualquer lugar do universo. Expressões como "dom dia", "por favor", "obrigado", "desculpe-me", "com licença" estão cada vez mais em desuso, infelizmente. Condomínios é a reunião de pessoas que moram praticamente no mesmo teto. Entram e saem pela mesma porta, mas mal se olham, mal se falam e mal se conhecem. 

Geralmente quem mora em condomínios são aqueles mais endinheirados. Querem proteger os filhos. Procuram de todas as formas que os filhos não saiam de casa, que frequentem a escola ao lado, o shopping mais próximo.
Soube de colégios ricos onde os alunos disputam quem tem o relógio mais caro ou o último lançamento eletrônico e por aí a fora.

Esses garotos não seriam pessoas melhores se pudessem conviver com outros, em situações diferentes, para entender que o planeta não gira em função das grifes. 

Essas famílias só visitam famílias parecidas que fazem compras nos mesmos shoppings, comem em restaurantes idênticos, usam roupas de grifes iguais e fazem os filhos viver vidas inventadas em séries. É como reunir todas as aves num só galinheiro. Basta a chegada de uma única raposa para fazer a festa. 

Comentários