Gente descolada daqui, dali e de acolá:






































Altar da igreja matriz São José - Cerquilho

Para o que serve o dinheiro?





O dinheiro serve para que as pessoas possam desemprenhar funções bonitas e dignas. Muito além da compra e da satisfação pessoal. O bom de ter dinheiro, de possuir uma folga financeira é a cobertura das necessidades básicas, além dos prazeres, das viagens e das extravagâncias sem culpa, poder praticar atitudes generosas, solidárias e elegantes.

Como poder proporcionar o melhor aos amigos, convidando-os para uma festa ou qualquer outro programa de lazer. Isso ajuda a quem precisa nas horas complicadas de suas noites vazias. Ou contribuir com uma entidade carente, quer com um patrocínio, quer com a colaboração direta, alegrando a existência daqueles para quem tão pouco representa, muitas vezes o essencial.

Há muitas atitudes que podem ser exercidas com o dinheiro, ainda que muitos milionários - as desconheçam. Quem, por exemplo, nunca vil uma pessoa melhor de vida convidar um amigo, uma amiga que não poderia para o convite de uma festa, de uma viagem, alegando que o acompanhante serviria para ele não ir sozinho ou pagar a mensalidade de um curso para alguém muito interessado em fazê-lo e sem condições.

De que adianta ser rico e viver emocionalmente como um mesquinho. Preso aos valores materiais, apavorados em perder migalhas, atormentado caso uma aplicação caia, um título sofra desvalorização. Incapaz de um gesto generoso, de uma postura ampla, até mesmo de uma pequena gentileza que implique em gastar 50, 100 reais.
Ou melhor, faria sim, caso contrário não seria mesquinho, avarento, miserável. Prestando-se a papéis melancólicos em nome do vil metal, muitas vezes sendo ridicularizado por isso. São aqueles que pensam que têm visto permanência por aqui, que ainda não entenderam que estamos de passagem. Depois, seguimos para onde o dinheiro não tem qualquer função. Quer queira, quer não.



Comentários

  1. A Família Grando, no Brasil ou fora dele, tem muuuuita mulher bonita.... poderíamos fazer um concurso.... Rainha, Princesas.... ficaria muito dífícil escolher....

    ResponderExcluir

Postar um comentário