Gente descolada daqui, dali e de acolá:


























Ju Grando e agregados - Santa Catarina















Até a próxima postagem. Fui!


Ah! Olha a conta! Não somos sócios da companhia elétrica. Fique atento. Controle o hábito de deixar lâmpadas e outros aparelhos elétricos ligados. Quanto se gasta mais aqui, falta ali. Enquanto o país cresce em ritmo alucinante mais recursos energéticos são necessários. Vamos evitar novos apagões.



Há homens públicos que não se fazem de rogados pousando papagaios de piratas, em fotos como se fossem paladinos da proteção ambiental. Fora dos holofotes são cruéis com nossos bens mais preciosos. Dizimam a fauna e a flora, esquecem de apagar a luz em ambientes vazios, de fechar torneiras, de desperdiçar água ao escovar os dentes, não dispensam o carro nem para ir à padaria no outro quarteirão.



Boa parte dos cidadãos reclamam que na sua cidade tem pouco verde. Dizem que faltam parques, ruas arborizadas. E lá vem o tradicional discurso cobrando do poder público. No entanto o riachinho que passa por sua propriedade está assoreado, seu quintal está cimentado, sem um pedacinho de terra para virar jardim. 



Há quem se coloque como paladino ecológico e se diz empenhado na preservação do verde. No entanto volta e meia se enfurecem com vizinhança reclamando das folhas secas levadas pelo vento para o seu quintal, na frente da casa... São ou não são ecologistas de araque?   



Comentários